Deveres e obrigações - A mulher "imperfeita"
- Lisberg
- 28 de jan. de 2016
- 2 min de leitura

Imagine uma mulher linda, bem resolvida, bem sucedida, contagiante, encantadora.
Você se viu em algumas dessas características? Acha que se encaixa no que a sua mente projetou? E o que ela projetou? Se foi uma mulher, no topo do seu salto alto, saia lápis, que por onde passa encanta os homens, como naqueles comerciais de absorventes, tenho uma noticia ruim para te dar: Você esta distorcendo as coisas.
A sociedade cobra. A sociedade fantasia. A sociedade determina.
Durante muito tempo e ainda nos dias de hoje, a mulher "deve" ser vista como um ser radiante e divino! Ela deve mostrar para o mundo que se casou com o cara ideal, que consegue cuidar dos filhos enquanto limpa a casa, que consegue conciliar trabalho e a academia, que consegue chupar cana e assobiar ao mesmo tempo, resumindo.
E aquelas que não atingem o êxito em suas tarefas árduas (quase todas), acabam desmoronando diante do seu império de ilusão.
Somos educadas para sermos perfeitas. É extremamente inadmissível uma mulher trabalhar sem maquiagem, mesmo que na noite anterior ela tenha chorado todas as magoas por culpa da TPM. É extremamente estranho, uma mulher dizer que não quer estar linda naquele final de semana, pois ela apenas anseia o seu sofá velho e aquele moletom dos tempos de adolescente.
Com inúmeras críticas vindas da família, dos amigos, dos amigos irrelevantes do facebook, cedemos a essa pressão sem sentido, e continuamos na fila da mesmice. Aceitamos que para se estar bem, é preciso parecer bem (para os outros. Porque por dentro você esta um caco).
Essa aceitação externa, que depende do que vem de fora, é o catalisador de toda a angustia que muitas mulheres guardam dentro de si. Umas se acham gordas demais. Outras se acham estranhas demais. Mas você não nasceu se sentindo assim, não é mesmo?
Então o meu conselho é: Pare. Pense em como e quando foi que você passou a se sentir assim. Tente analisar cada pessoa que já te julgou. Tenha uma opinião sobre isso. Reflita como você se sente. Se você esta se sentindo bem como é, então beleza, siga o seu rumo e saia dessa fila sem rumo.
;)
Comments