Sem compras por 1 ano: PROMOÇÃO
- Lisberg
- 12 de fev. de 2016
- 2 min de leitura

Olá, galera!
Tentei escrever para vocês na segunda passada, mas como era feriado, o calor estava de matar e vocês provavelmente estavam viajando e não veriam o meu post, então resolvi esperar.
Ainda estou firme e forte no meu propósito de não consumir roupa, acessórios ou sapatos por um ano inteiro, mas confesso que está difícil.
1 - porque amo vestidos (comprava pelo menos uns 5 por mês)
2 - porque trabalho super perto da Avenida Paulista, estudo na Rua Augusta e passo diariamente por lojas maravilhosas e que vendem roupas no meu estilo.
3 - ta sobrando dinheiro que quer ser gasto (sim, ele quer que eu gaste).
Fora isso tá tudo bem? Tá uma droga. Não está tranquilo e nem favorável.
Todas as lojas pelas quais eu passo estão em promoção. Olho na vitrine e logo vejo em letras garrafais: PROMOÇÃO.
Mas daí, querido, leitor (a), me lembro claramente o porquê comecei este auto desafio, e ao invés de choramingar as roupas que não comprarei, questiono a procedência dela. Estou até chata no assunto. De uns tempos pra cá, estou "evangelizando" os meus colegas a não comprarem a roupa apenas pelo valor, mas que tentem consumir conscientemente. A grande maioria concorda comigo, mas na prática ninguém está nem ai. É difícil, eu sei.
É complicado ir contra a maré e declarar guerra ao consumo sem controle, mas quando você não esta mais inerte para o mundo, faz todo o sentido lutar contra o sistema.
Primeiro estou encarando como experiência pessoal o meu desafio, depois vejo como uma forma de economizar, e por ultimo quero provar para o mundo que é possível viver, consumir conscientemente e ser feliz.
continua...
Comments