Como estar na moda sem perder a consciência ambiental
- Lisberg
- 29 de mar. de 2016
- 1 min de leitura
O mundo atual é frenético e o fast fashion se encaixou bem nessa nova realidade.
Hoje darei algumas dicas de como aproveitar melhor as suas roupas e o que fazer para não consumir preciptadamente.

O que comprar?
- Dê preferencia a tecidos de fibras naturais, como algodão, fibra de bambu ou linho. Eles agridem menos o meio ambiente.
- Informe-se sobre a origem daquela roupa. Pergunte ao vendedor, ou pesquise na internet a avaliação da loja em que você pretende comprar. É importante saber a responsabilidade social e ambiental das empresas de moda. Assim você terá certeza de que não contribuirá para que o trabalho ilegal permaneça.
- Não compre por impulso. Não compre porque você acha que nunca mais ira encontrar aquela roupa. Não compre para esquecer os problemas. Isso só te trará prejuizos futuros e no fim das contas você não vai se sentir satisfeito.
- Dê o seu toque naquelas roupas esquecidas no armário. Fuce as coisas da sua mãe, avó, tia... Aposto que algo exclusivo e bem legal você vai encontrar.
- Cuide corretamente do tecido; siga as instruções de lavagem na etiqueta. Assim você não precisará gastar desnecessariamente por um descuido que pode ser evitado.
- Doar roupa, ou trocar com os amigos é super válido também. Além de ajudar uma pessoa, você poderá renovar o seu estilo.
No fim das contas, o importante é compreender que quantidade não significa qualidade. Se você aprender a combinar direitinho todas as suas peças, vai enteder que não precisa de muitas para passar a mensagem de quem você realmente é.
Beijos e até :)
コメント